Marcas com autoridade!​

A crise económica e um mercado recheado de empresas a competir entre si formam um cenário em que um consumidor conectado e seletivo dificilmente comprará por impulso. Por sua vez, avaliará bem as opções e escolhe aquela em que mais confia.

Work until you no longer have to introduce yourself.

Harvey Spector

Adquirir a credibilidade e a autoridade desejadas para sua marca é algo muito valioso e que, muitas vezes, depende de muito trabalho operacional e estratégico. Porém, existem algumas estratégias e ferramentas que podem facilitar esse processo e nós, na Webfarus, somos especialistas nesse assunto.

 

Algumas marcas são reconhecidas ou recordadas mais facilmente que outras. Ao vermos uma frase ou uma imagem conseguimos dizer que marca é sem necessidade de mais informações. Outras vezes, temos a sensação que certas marcas são melhores do que outras do mesmo setor.

 

Como Criamos Autoridade Online?

Criar autoridade online é uma estratégia focada em fortalecer o nome da marca, e essa é a maneira mais eficaz de conversão. Quer saber como diferenciar a sua marca connosco? Veja como fazemos!

 

1. Marketing de conteúdo

Muitas empresas produzem textos genéricos e conteúdos sem personalidade, agindo sem qualquer tipo de estratégia. A autoridade online só é real quando o seu público se identifica com a sua marca e confia em si. Neste caso, o marketing de conteúdo é o recurso ideal para gerar esse reconhecimento, pois trata-se de uma estratégia cujo foco é entregar valor às pessoas.

 

2. SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization que quer dizer “otimização para motores de busca”. Em poucas palavras, trata-se de um conjunto de estratégias que melhoram o ranking de um site nos motores de busca (Google, etc.).

 

3. Redes Sociais

É quase impossível falar em autoridade online sem mencionar as redes sociais. É através delas que a sua empresa consegue estabelecer a sua presença digital, mas tudo deve ser pensado conforme as preferências do seu público. Para trabalhar a confiança nas pessoas é preciso mostrar-se acessível.

 

4. Email de marketing

A sua empresa ainda não utiliza o e-mail para criar e manter uma relação com os utilizadores? Ao optar por não investir nesta ferramenta de marketing digital, está a perder a oportunidade de reforçar a sua autoridade online e de melhorar os seus resultados de novas vendas e também na capacidade de reter clientes.

 

5. Branding

Fazer uma gestão efetiva da marca é fundamental para construir a sua autoridade online, afinal, é através do branding que uma empresa se torna, além de conhecida, identificável. Essa é a estratégia que explica a razão pela qual, por exemplo, um Iphone é muito mais caro que outros modelos de smartphones.

 

A Sua Marca

Uma marca é mais do que um logotipo, um nome ou uma identidade visual. Ela é um conjunto de sentimentos e experiências que o seu público teve e criou do produto ou serviço que oferece. Muitas vezes esse processo é individual, cada pessoa entende sua marca de uma maneira distinta. Essa perspetiva será sempre baseada nos contextos sociais, culturais, econômicos de cada indivíduo e, principalmente, nas experiências que tiveram com sua empresa.

 

A sua marca precisa ter uma identidade forte e coerente e é justamente por isto que uma estratégia de Branding se faz essencial! Torne a sua marca mais forte e presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece.

luis horta marketing digital

Sobre Luís Horta

Luis é o fundador da Webfarus.
É professor no Ensino Público Português há mais de 25 anos. Ajudou a criar e a desenvolver mais de 700 negócios em diferentes áreas, ao longo da sua carreira.

Leia Ainda

3 artigos do seu interesse