O Algarve, os sites e as Redes Sociais​

É fundamental que todos os tipos de negócios tenham presença nas Redes Sociais. O público que visita o seu site tem conta em pelo menos uma ou duas plataformas sociais. Estas são, sem sobra de dúvida, um veículo fantástico para promoção do seu website.

 

Redes Sociais | Algarve Faro

Tem noção dos benefícios da integração das Redes Sociais com o seu Site numa região turística como Faro, Algarve. Vamos explicar em geral porque o seu site deve estar integrado com as redes sociais. Continue a ler…

 

A Importância da integração de Redes Sociais no seu Site

Por exemplo, visitando o Facebook, provavelmente irá ver um grande número de publicações com dezenas, centenas e até milhares de “gostos” e partilhas. Essas são as visualizações que um artigo ou produto no seu site poderia ter obtido se alguém o tivesse partilhado. A integração do site com essas plataformas oferece canais adicionais para promoção do seu conteúdo e diversificação da sua comunicação. As redes sociais oferecem as melhores oportunidades para solidificação de uma estratégia de negócios.

 

1. Maior interatividade do site

A interação nas redes sociais mantém os clientes “ligados”, motivados. E ao incorporar logins ou registo por meio de redes sociais, os clientes acedem ao seu website ou loja virtual sem necessidade de procedimentos de registo.

 

2. Aumento da visibilidade da marca

Sem dúvida que o primeiro e imediato benefício é o aumento da visibilidade da marca. Apenas por se posicionar no mercado online novas pessoas irão conhecer “o concorrente” da marca que costumam comprar.

 

Conseguindo seguidores fiéis, estes acabarão sendo promotores da sua empresa, levando o seu conteúdo a outros potenciais clientes. é uma vantagem enorme, especialmente porque não custará absolutamente nada aos cofres da sua empresa.

 

3. Mais tráfego

A utilização das redes sociais permite a construção de uma relação com cada cliente. No seguimento, a divulgação de conteúdo com o qual o público se identifique irá aumentar o tráfego para o site ou loja virtual.

 

É muito difícil vender de imediato a um novo visitante. A maneira eficaz de vir a poder fazer uma venda é tentar mantê-lo por perto e redirecioná-lo para os seus perfis nas redes sociais. Assim, eles poderão continuar a receber notificações sobre as atualizações da marca.

Mas como integrar as Redes Sociais?

A integração com as redes sociais é uma iniciativa que não pode deixar de ter. Esta integração simplifica tudo sobre o marketing digital, consolidando todos os aspectos numa estratégia fácil de executar. Esta integração deve ser feita por um profissional, no entanto, preparámos algumas dicas para que saiba do que estamos a falar:

  • Login Social – para que os utilizadores, comodamente, se registem ou façam login na sua loja online, sem necessidade do habitual processo habitual de registo e palavras-chave. Com esta funcionalidade também terá acesso a dados sociais, ajudando a conhecer mais seu público e permitindo melhorar ainda mais suas campanhas digitais.
  • Fotos do Instagram – Mostrar as fotos do Instagram no seu site. Este recurso permite que as pessoas que visitam o seu site possam ficar a saber sobre a sua presença no Instagram, o que irá conduzir ao aumento do número de seguidores de seu perfil. 
  • Social Video Marketing – Esses vídeos tem a vantagem de serem facilmente integrados das redes sociais (por exemplo Youtube) para seu site, tornando o conteúdo do site mais rico e levando a sua rede social ao conhecimento do utilizador.
  • Botões de Partilha – Os botões com links para as redes sociais devem ser visíveis, mas discretos.

Se você considera esta página útil, entre em contacto com a Webfarus e sua equipa de profissionais para saber como integrar as redes sociais com o seu site.

marketing digital para dentistas

Sobre Luís Horta

Luis é o fundador e CEO da Webfarus. É professor no Ensino Público Português há mais de 25 anos. Ajudou a criar e a desenvolver mais de 700 negócios em diferentes áreas, ao longo da sua carreira.

Leia Ainda

outros artigos do seu interesse