Cartão de Visita Virtual

Cada vez é menos habitual receber um daqueles cartões de visita físicos e cada vez mais comum receber um cartão de forma digital.

Um cartão de visita virtual, em jpeg ou pdf normalmente, é bastante prático, não requer o uso de papel ou cartão e pode ser facilmente enviado para a sua lista de destinatários. Deve incluir as informações básicas de contato, os links das redes sociais e o site da empresa. Também pode colocar a sua fotografia e criar um design atrativo para o seu cartão.

Por que razão devo ter um cartão virtual?

Atualmente, num mundo cada vez mais digital, não continua a fazer sentido o uso desnecessário de cartões físicos. Além de ajudar o ambiente também deixa de correr o risco de perder os cartões ou que os clientes os percam.

 

Com os links incluídos no cartão virtual também se torna muito fácil clicar e ir pesquisar mais sobre o seu negócio.

 
Tudo isto torna o cartão de visita virtual muito mais prático para quem os entrega e para quem os recebe.

O que devo incluir no cartão virtual?

As informações devem ser apenas as básicas e relevantes. Não devemos encher o cartão com detalhes desnecessários pois torna-se confuso e pouco atrativo.

 
Por ser online, podemos inserir links de redirecionamento com todas as informações sobre seus serviços, negócios ou empresa.

 

 Com um simples toque no ecrã to telemóvel, qualquer pessoa que receber o seu Cartão de Visita Virtual poderá interagir através de atalhos para o seu site, redes sociais, telefones, e-mail, localização e muito mais!

Quais são as vantagens de ter um Cartão de Visita Virtual?

Parar com os cartões descartáveis

Quantas vezes já lhe entregaram um cartão e perdeu? Muitas vezes não é por falta de interesse, mas acabamos muitas vezes por esquecer o lugar onde os guardámos. A verdade é que digitalmente o uso de um cartão de visita é muito mais prático.

 

Mais sustentável

Os cartões digitais vão impedir que papel seja utilizado em vão e assim a sua empresa estará a contribuir para preservar o meio ambiente, dando preferência ao uso de um cartão digital.

 

Interatividade

Com um cartão físico, se precisar de telefonar para a pessoa ou de consultar o seu trabalho na internet terá de digitar, correndo o risco de se enganar em algum digito ou de perder mais tempo. Com um cartão digital os links irão direcioná-lo rapidamente para o telefone ou para os sites daquela empresa.

 

Fácil de alterar

Imagine que precisa de fazer uma pequena atualização nas informações que constam no cartão. Se for físico terá de fazer novos cartões, tornando os anteriores sem utilidade. Com o digital é fácil de corrigir e de atualizar.

 

Fácil de partilhar

Imagine que um cliente da sua empresa está num evento e fala do seu trabalho a um colega. Esse colega fica interessado e pede os seus contatos. Torna-se fácil a partilha com um cartão virtual. Basta enviar pelo WhatsApp o cartão e mais pessoas terão acesso ao seu negócio.

 

Causa boa impressão

É moderno, atual e original entregar o seu cartão de visita virtual. As pessoas ficarão agradadas e certamente curiosas em clicar nos links para conhecer melhor a sua empresa.

Uma excelente opção para mostrar o seu trabalho, chegar a mais contatos e gerar uma maior oportunidade de negócio. Ter um cartão de visita virtual é a melhor forma de apresentar a sua identidade profissional a potenciais clientes ou clientes.

Como fazer um cartão virtual?

Criar um cartão de visita digital e interativo é um trabalho de design criativo sempre interessante. Terá que usar um software adequado como o Adobe Illustrator, Adobe PhotoShop, Coreldraw, Canva, Crello ou outro.

 

Depois, poderá escolher e aplicar um design modelo para o software que está a usar ou criar o seu próprio design original, fazendo uso do maior ou menor conhecimento que possa ter do software e das técnicas de design.

 

Deverá exportar o cartão em formato PDF.

 

Finalmente, poderá usar o PDF Escape (www.pdfescape.com) para adicionar os links ao seu cartão.

O cartão de visita digital é uma nova e eficaz forma de promoção da sua empresa na era digital.

 

 

Quer saber mais sobre estes cartões?

luis horta marketing digital

Sobre Luís Horta

Luis é o fundador da Webfarus.
É professor no Ensino Público Português há mais de 25 anos. Ajudou a criar e a desenvolver mais de 700 negócios em diferentes áreas, ao longo da sua carreira.

Leia Ainda

alguns artigos do seu interesse