Agência Web em Faro – Criação de Sites para Empresas no Algarve

Hoje, mais do que nunca, é importante que as empresas tenham uma forte presença online.

Não ter um website actual, atrativo, rápido, responsivo e optimizado para motores de busca, pode colocar em causa a sobrevivência da sua empresa. Acredite, muitos negócios de hoje são totalmente feitos através de canais digitais e os que não se fazem exclusivamente por essa via, mais tarde ou mais cedo, encontram nela uma enorme oportunidade de negócio.

 

A sua Agência ou Empresa não tem Website?

Criar um site possibilita que a sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo. Não se trata apenas de uma moda, mas sim uma consciência cada vez maior das vantagens de usar a rede global como método de publicidade e negócio. Talvez por desconhecimento, muitos são ainda os negócios que resistem a este alargar de fronteiras, ao rompimento com o passado da publicidade e comércio e ao investimento seguro que é ter a sua empresa ou negócio alojada no maior centro comercial do mundo!

 

Tem Website mas não rende?

O objetivo de qualquer investimento é gerar resultados e melhorar o negócio de forma lucrativa.

 

Ou o seu site está mal construído e é desvalorizado pelo Google e por quem o visita ou o seu website não está otimizado para a obtenção de resultados. Uma auditoria simples será capaz de determinar a origem dos principais problemas.

 

5 Razões para a sua Agência ou Empresa ter Website

1. Ser Encontrada

A sua empresa pode ser fantástica, prestar o melhor serviço do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas, e se as pessoas não conseguirem perceber e encontrar o que faz? Ter um site é a forma mais simples de se dar a conhecer!

 

2. Ganhar Autoridade de Mercado

Se conhece duas soluções para seu problema e apenas uma tem site próprio, em qual confia? Numa empresa com um domínio próprio ou numa empresa com uma fanpage no Facebook?

 

Não pretendo tirar o mérito às redes sociais. Elas, de facto, têm um papel fundamental nas estratégias de Marketing Digital. Mas é importante que perceba que um site é muito mais personalizável, profissional e institucional do que um perfil social.

 

3. Expandir o negócio

Um dos objetivos da Webfarus é auxiliar as empresas a terem um crescimento previsível e escalável por meio do Inbound Marketing. No entanto, isto não será possível se essas empresas não tiverem um site com um domínio próprio.

 

Para adquirir mais clientes, é necessário mais Leads. Para gerar mais Leads, precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, é indispensável ter um website para os receber.

 

O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. E o Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até si em vez de ser você a correr atrás deles.

 

4. Relacionar-se com a sua audiência

O consumidor não já não se encontra unicamente numa postura reativa ao marketing e à publicidade. É absolutamente normal que ele pesquise também sobre uma marca ou sobre o seu problema na internet antes de tomar uma decisão da compra. E é nesse momento que o site da sua empresa fará diferença.

 

Há várias maneiras de manter um relacionamento com o seu público:

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
  • Responder aos comentários das pessoas em posts de blogs;
  • Criar uma FAQ / central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
  • Gravar e disponibilizar online vídeos para clientes;
  • Ter um chat em tempo real para atender os clientes.

Há muitas mais possibilidades, mas o importante aqui é saber que o seu site é como se fosse o seu escritório virtual, por isso, cada visitante deve ser tratado como estivesse visitando a sua empresa.

 

5. Vender

Segundo as boas práticas da metodologia do Inbound Marketing, depois de atrair, converter e relacionar, é o momento de vender.

 

Então, se a venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar o negócio. Se a venda for self-service, um site com uma loja online ajudará a fazer crescer o seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra, onde e quando estiverem mais confortáveis.

 

Procura no Algarve uma Agência para Criação de Sites Profissionais para Empresas?

luis horta marketing digital

Sobre Luís Horta

Luis é o fundador da Webfarus.
É professor no Ensino Público Português há mais de 25 anos. Ajudou a criar e a desenvolver mais de 700 negócios em diferentes áreas, ao longo da sua carreira.

Leia Ainda

3 artigos do seu interesse