Sabe porque o seu site tem pouco tráfego?

Aqui está o segredo!

Tem-se debatido com atualizações ocasionais e constantes redecorações da interface do seu site para atrair mais visitantes mas, infelizmente, continua obtendo um valores baixos? Sabe por quê?

 

Porque, um site tem que ter mais do que um design bonito para obter os melhores resultados. A verdadeira questão aqui é: “Como está o desempenho do seu site?”. O desempenho do seu site é condicionado por uma série de fatores que deve ter em conta, nomeadamente disponibilidade e velocidade de carregamento.

 

O desempenho do site é um dos principais fatores motivadores para o utilizador final e, sem sombra de dúvida, deve estar na sua lista de prioridades ao construir o seu site. Se estiver a proceder a uma reformulação, é essencial testar o desempenho do site e solucionar os eventuais problemas técnicos.

 

A maneira mais fácil de obter o desempenho de um site é investindo em ferramentas de teste de desempenho. As ferramentas determinam como um site responde a diferentes navegadores e dispositivos. Algumas desss ferramentas são WebLOAD, LoadView, AppLoader e SmartMeter.io ou ainda o famoso GTmetrix.com.

 

Sabe, por acaso, que uma diferença de velocidade de carregamento de apenas meio segundo pode afetar grandemente as vendas de uma loja online?

 

Por que o desempenho do site é tão importante?

Na Webfarus, temos uma equipa de profissionais altamente qualificados que podem fornecer mais do que uma resposta a esta pergunta.

 

A velocidade de carregamento da sua página

As tecnologias modernas criam um ambiente onde a velocidade do site é um fator significativo em relação aos concorrentes. Temos a certza de que não irá desejar ver os seus visitantes abandonarem o seu site para um site oncorrente só porque a sua página carrega lentamente.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Hubspot sobre marketing, a maioria dos internautas não voltará visitar uma página lenta. Pode sempre tentar as soluções Webfarus para aumentar a velocidade do seu site.

 

Por exemplo, uma forma de acelerar o site é analizando como o site é carregado em diferentes navegadores. Se o resultado não for o mesmo para os navegadores testados, o problema está no design do site.

 

Estabilidade da página

Eventualmente, há sempre problemas de estabilidade quando um site começa a receber um grande número de visitas. Gerir o tráfego de um site requer um servidor estável. Algumas complicações podem ser ultrapassadas incorporando o software necessário e aplicando determinadas técnicas.

 

Otimização de dispositivo

Alguns sites são inacessíveis a partir de determinados dispositivos, como por exemplo os telefones móveis. Em alguns casos, o conteúdo do site é muito pequeno para ler a partir de um telemóvel e será necessário ampliar o conteúdo – uma experiência de utilizador bastante má!

 

No entanto, os telefones móveis são, de facto, os dispositivos mais comuns e fáceis de usar para pessoas que fazem compras online.

 

Se você deseja aumentar a performance do seu site, ou criar um de raiz construído com as melhores práticas SEO para otimização do desempenho, visite-nos. Contacte-me. Um site bem construído irá atrair um maior número de potenciais clientes ao seu negócio.

 

Uma boa experiência para o cliente é fácil de acontecer quando o desempenho do site é excelente. Hoje-em-dia, até o Google leva em grande conta o desempenho do site quanto tem que o classificar nos resultados das pesquisas orgânicas.

 

Garanta que o desempenho do seu site está à altura do teste, observando e medindo as atividades dos visitantes. Os visitantes estão tendo problemas com o site, no que respeita à velocidade ou ao navegador? Tome em atenção – o bom desempenho do seu site é o que o torna fiável para seus clientes e preferido de uma comunidade.

 

Esteja na primeira página do Google

Com as nossas otimizações de código de site e técnicas de SEO.

luis horta marketing digital

Sobre Luís Horta

Luis é o fundador da Webfarus.
É professor no Ensino Público Português há mais de 25 anos. Ajudou a criar e a desenvolver mais de 700 negócios em diferentes áreas, ao longo da sua carreira.

Leia Ainda

3 artigos do seu interesse