Webfarus | Otimização Sites para Motores Pesquisa SEO | Faro, Algarve
parallax background

SEO – O QUE É SEO E COMO FUNCIONA A OTIMIZAÇÃO DE SITES?

É bem provável que você já tenha ouvido falar no termo SEO (Search Engine Optimization) ou no termo otimização para motores de busca. No entanto, ainda existem milhões de pessoas que diariamente se questionam sobre o que é SEO e como isso funciona. Embora esse seja um termo bastante comum em marketing digital, a realidade é que continua criando alguma confusão quando o assunto se mistura com links patrocinados, marketing de conteúdo ou marketing para motores de busca. Tudo isso são coisas diferentes, com objetivos diferentes.

SEO significa “Search Engine Optimization”

em português, “Otimização para Motores de Busca”

O termo SEO significa “Search Engine Optimization”, ou, em português, “Otimização para Motores de Busca” e consiste num conjunto de técnicas e estratégias de otimização de sites ou otimização de páginas para que estes sejam facilmente entendidos pelos motores de busca, como o Google. A aplicação dessas estratégias e técnicas de otimização ajudam os robôs dos motores de busca a entenderem o conteúdo, sua hierarquia e relevância, bem como ajudam a determinar se um conteúdo é mais ou menos relevante que outro, posicionando os conteúdos mais relevantes no topo das páginas de resultados orgânicos de pesquisas.

One more thing...

Steve Jobs

Se considerarmos que 10% das pessoas clicam num link patrocinado quando realizam uma pesquisa no Google, então 90% das restantes pessoas clicam em resultados orgânicos. O posicionamento na primeira página de resultados do Google tem grandes diferenças em termos de volume de tráfego orgânico recebido, com a primeira posição a gerar 32,5% do tráfego, seguido da segunda posição com 17,6% do tráfego dessa pesquisa. O último resultado da primeira página de resultados recebe apenas 2,4% do tráfego dessa mesma pesquisa.

Uma das maiores ambições das empresas que investem em Marketing Digital é alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca. Afinal, quem não quer cliques gratuitos e mais visitantes para o seu site? No entanto, estar na internet não é o suficiente para garantir que seu site consiga um lugar na primeira página do Google. É preciso investir numa estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que a sua empresa alcança um bom posicionamento.

É aqui que entra o SEO!

Otimização para Motores de Busca

WhatsApp chat