Reclamações & RAL

A nossa empresa possui um livro de reclamações online para os seus clientes. 

Caso pretenda apresentar uma reclamação respectivamente a um artigo ou produto adquirido ou outro assunto, o mesmo merece a nossa melhor atenção. Entre primeiro em contacto comigo para termos a oportunidade de resolver o seu problema.

Contacte-nos:

Outros meios de apresentação do seu pedido:

Dê-nos uma oportunidade…

Contacte-nos e, certamente, faremos o melhor para solucionar o seu assunto para a sua satisfação, aproveitando esta oportunidade para melhorar de forma contínua os nossos serviços e merecer futuramente a sua confiança e preferência. Obrigado.

Livro de Reclamação Electrónico

Caso pretenda avançar com a sua reclamação, use o Livro de Reclamações Electrónico (https://www.livroreclamacoes.pt/).

Resolução de Litígios Online

Estimado Cliente

 

Foi criado um site pela União Europeia, para apoiar os consumidores que pretendam apresentar reclamações de litígio que estejam envolvidos.
A Webfarus, neste âmbito, disponibiliza a informação necessária para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, (entidade de resolução de litígios) que o ajudará a resolver o litígio em questão.

 

Site oficial https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=PT para expôr a sua contestação.

 

O que é a resolução alternativa de litígios?

 

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.

 

Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução. Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’.

 

A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.