Marketing Digital no Algarve​

O Seu site está preparado?

No Algarve ou no mundo, o seu website pode ser mais do que um cartão de visita. O seu site pode ser uma fonte de rendimento e bons negócios. Quer saber como?

 

Marketing Digital | Algarve Faro

Estamos a falar de Marketing Digital para uma região. Mas nós explicamos. Continue a ler…

 

Bem, em primeiro lugar, é importante perceber que não basta ter um site e construí-lo de qualquer maneira. É frequente encontrar empresários frustrados por terem investido tempo e dinheiro num site que não gera resultados. Mas isto ocorre porque não percebem exatamente como um site pode ajudar o negócio crescer e entregam a sua construção (ou otimização) a profissionais pouco qualificados. A verdade é que o barato pode sair caro pois nem sempre aquele sobrinho que “entende de internet” vai capaz de fazer um trabalho com qualidade.

 

Não é surpresa que o comércio eletrónico tenha dominado a maioria das atividades económicas do mercado mundial. De acordo com uma análise recente da Forbes, cerca de 82% dos consumidores fazem as suas diligências online sobre um determinado produto. O marketing digital, por exemplo no Algarve, é agora uma das estratégias de marketing mais avançadas implementadas pela maioria das empresas e setores.

 

Marketing Digital no Algarve

 

Estará o site da sua empresa preparado para gerar negócios, por exemplo, em Faro?

 

Existem alguns detalhes importantes para que um site esteja mesmo apto para o marketing digital no Algarve e para gerar negócios na região. Leia baixo, por favor.

 

1. Não basta apenas “ter um site”

O site é apenas a ferramenta que permitirá à empresa alcançar seus objetivos comerciais. Alguns bons exemplos: vender online; atrair novos leads; aumentar as oportunidades de vendas; oferecer um canal de suporte para clientes; disponibilizar conteúdo educativo; criar autoridade da marca.

 

2. Construído numa plataforma amigável e responsiva

O seu site deve ter um visual atraente, claro mas, acima de tudo, deve ser construído numa plataforma amigável e responsiva. E este é, de facto, um detalhe muito importante, mas que muitos empresários desconhecem. O ideal é que a plataforma seja capaz de colaborar para um bom posicionamento, usabilidade, seja fácil de gerir, que permita a integração com outras plataformas, como CRMs, ERPs, softwares, etc. mas, principalmente, que possibilite editar o conteúdo de forma simples e fácil.

 

3. Ser amigo do Google

Só existem dois caminhos para aparecer no Google: 1) resultados orgânicos (gratuito); 2) links patrocinados (pago). Se não investe em SEO, irá necessitar de anúncios patrocinados para ficar bem posicionado. No mundo ideal do marketing digital, sempre recomendamos investir nas duas estratégias. Uma complementa a outra.

 

4. Contactos visíveis

Pode parecer básico, mas muitos sites não disponibilizam de forma objetiva as formas de contato com a empresa. É recomendado inserir esta informação sempre no topo e no rodapé, incluindo também no final da página o horário de atendimento. Se o negócio é local, é altamente indicado colocar o endereço, se puder acrescentar um mapa, de preferência com link para o Google Maps, pois, via telemóvel, o utilizador poderá aceder ao mapa e planear uma rota para o endereço da sua empresa.

 

5. Elementos de conversão

Os chamados call-to-action devem ser distribuídos estrategicamente pelo site. Este sim é um ponto obrigatório. De nada adianta ter um site otimizado, com conteúdos riquíssimos, um layout incrível se ele não for capaz de obter o contacto dos visitantes. Depois de se obter um lead, é possível partir para outras estratégias, como a nutrição de leads através do Inbound Marketing, por exemplo.

 

6. Analise dos resultados

É fundamental que o site recolha dados para análise. Essa análise permite identificar o que está a produzir resultados e identificar o público que visita seu site e seu comportamento durante a navegação, bem como a percentagem dos visitantes que acedem e convertem. Algumas das métricas possíveis são: número de visitantes únicos; número de visualizações de página; tempo médio de visita; origem do tráfego; taxa de conversão no site; páginas mais visitadas.

 

Procura soluções que preparam seu site para o marketing digital? Entre agora em contacto com a Webfarus. Temos sede em Faro, no Algarve, mas trabalhamos para o mundo!

 

Não está convencido e quer saber mais acerca do Marketing Digital e sua importância? Continue a ler no nosso blog.

luis horta marketing digital

Sobre Luís Horta

Luis é o fundador e CEO da Webfarus. É professor no Ensino Público Português há mais de 25 anos. Ajudou a criar e a desenvolver mais de 700 negócios em diferentes áreas, ao longo da sua carreira.

Leia Ainda

outros artigos do seu interesse

É Dentista?

Então clique aqui e leia isto!