Loja Online em Faro, no Algarve​

10 razões para ter uma!

Que vender na internet é rentável, já não é mais discutível. Os números crescem em Portugal e no mundo. Mas sabe quais são as principais vantagens de se ter um e-commerce?

 

Loja Online | Faro Algarve

 

O Algarve é uma terra de produtos regionais muito apetecíveis. Os figos, as amêndoas, as alfarrobas. Um loja online levaria esses produtos a todo o lado no mundo. O turista que ficou encantado com a sua loja física poderia continuar a comprar para os amigos a partir da sua loja online.

 

Pode-se dizer que a maior vantagem nas compras online são os preços, pois o baixo custo operacional permite que os valores sejam muito mais atrativos que nas lojas físicas. Ter uma loja virtual tem muitas vantagens, podemos citar algumas delas:

 

1. Disponibilidade

Loja aberta e produtos disponíveis para o cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, nos feriados e finais de semana, sem nenhum custo adicional. Para a maioria dos estabelecimentos físicos, funcionar além do horário comercial, requer pagamento extra aos funcionários. A Loja Online pode ser um complemento da loja física ou um empreendimento puramente virtual. O cliente não têm horário para comprar, dependerá exclusivamente da disponibilidade do consumidor, pode ser antes do trabalho ou de madrugada, quem escolhe o horário que lhe é conveniente é o próprio cliente.

 

2. Maiores informações acerca do produto

Há a vantagem em poder apresentar todas as informações do produto, como marca, modelo, tamanho, peso, dimensões, fotos de qualidade, vídeos explicativos, preço, fretes e tempo de entrega. O cliente fica completamente esclarecido.

 

Além disso, oferecer ao cliente uma página onde é possível avaliar o produto, deixando um depoimento, onde mostra sua opinião, os prós e os contras, fazem com que os mesmos se sintam à vontade para falar e os próximos clientes se sintam confiáveis e seguros para comprar.

 

3. Acesso

Permite acesso a qualquer momento com uso de smartphone, tablet, computador, notebook, etc., que tenha acesso à internet.

 

4. Baixo custo operacional

Baixo investimento inicial em comparação com o investimento de uma loja física (aluguer ou compra do imóvel, contratação de funcionários, impostos, móveis, decoração, limpeza, entre outros). Não há necessidade de contratação de vendedores, não havendo também assim pagamento de comissões, permitindo maiores margens de lucro ou operar com linhas de desconto atrativas para o consumidor.

 

5. Prazo

Para construir uma estrutura online é muito mais rápido e bem menos burocrático do que uma montar uma empresa física.

 

6. Alcance

Permite um amplo alcance geográfico enquanto a loja física só alcança os clientes da cidade e região, uma loja virtual alcança todo território nacional e internacional.

 

7. Relatórios

Possibilidade acompanhar seus negócios e controlar os resultados, o stock, o número de vendas, o faturamento mensal, além de conhecer o perfil dos clientes, o nível de satisfação, etc. É possível entender o que o cliente realmente procura, analisar resultados de campanhas, taxas de conversão e assim criar estratégias de comunicação e vendas. Planear e controlar os resultados é fundamental para viver o progresso do e-commerce.

 

8. Conforto

Maior comodidade em comprar e receber o produto no conforto do lar, sem ter que enfrentar trânsito, filas nos estacionamentos e aquele vendedor chato perguntando “posso ajudar? Ai, ficou lindo!!! 🙂

 

9. Maior variedade de produtos

Facilidade, agilidade e a diversificação de produtos, preços e marcas disponíveis no mesmo lugar, realiza muito mais conversões (vendas), afinal, se o consumidor encontrar todos os produtos que deseja numa mesma loja virtual, ele não terá necessidade de pagar portes diferentes, a partir de lojas diferentes.

 

10. Melhores preços, maiores descontos, mais formas de pagamento

Existem a possibilidade de encontrar, no comercio virtual, condições de pagamento muito mais atrativas do que lojas físicas. A loja física tem um custo operacional muito mais alto do que uma loja virtual e uma rotatividade de produtos menor, ou seja, o valor tem que ser maior para conseguir uma boa margem de lucro.

 

A maioria das lojas online oferece diversas formas de pagamento como cartão de crédito / débito, transferência bancária, PayPal e MBWay.

 

Nós criamos a sua loja online.

Veja o nosso demo ou entre em contacto connosco.

luis horta marketing digital

Sobre Luís Horta

Luis é o fundador da Webfarus.
É professor no Ensino Público Português há mais de 25 anos. Ajudou a criar e a desenvolver mais de 700 negócios em diferentes áreas, ao longo da sua carreira.

Leia Ainda

3 artigos do seu interesse