Ter ou Não Ter Website?

3 Razões, Pelas Quais Ter Website é Importante Para o Seu Negócio

Hoje-em-dia, todos nós sabemos que ter um website é importante para um negócio ou marca, mas, surpreendentemente, o que nem todos sabemos, são os benefícios que um site pode oferecer para a uma empresa e é chocante ver como ainda muitas empresas não têm ainda um site ou presença on-line.

Diz Jay Conrad Levinson que “O seu website é a janela do seu negócio”.

Metade das pequenas empresas ainda não tem site. Mas porquê?!

Sabe-se que 41% das empresas que não têm websites dizem que os seus negócios “não precisam de um website”. A verdade é que esta postura é uma demissão, não uma razão. A maioria dos proprietários de pequenas empresas, sem websites, não é especialista em tecnologia e, assim, descartam a necessidade de um site por três principais razões:

  1. Não percebem como um website poderia ajudar nos seus negócios;
  2. Porque um website parece ser muito caro, complicado, demorado, etc.
  3. Porque estão “indo muito bem sem um” ou “nunca precisaram de um antes”.

Mas, uma vez que mais de 78% dos adultos do mundo têm uma presença on-line, não há motivo para não ter um site e fazer-se presente também. Um site eficaz é a base da sua empresa – ele contém informações importantes e os seus clientes esperam que a sua empresa tenha um e a base de toda e qualquer campanha de marketing digital.

Então, crie o seu website

Boa arte inspira, bom design motiva.

Os negócios ganharão credibilidade

Nada é mais importante do que a capacidade de ser encontrado. Acredite ou não, a maioria das pessoas vai pesquisar na internet por um produto ou serviço antes de o comprar, só para verificar a credibilidade, em primeiro lugar. Se a sua empresa não tiver uma identidade on-line estabelecida, os clientes não poderão encontrá-lo. Não aparecer nos motores de busca (ou na Internet de forma alguma) é uma das maneiras mais rápidas de perder credibilidade como comerciante. Isso fará com que a sua empresa ou marca pareçam ultrapassados, fora de alcance e indignos de confiança.

Um site desperta a consciencialização sobre sua marca 24/7

O seu site é acessível 24/7, 365 dias por ano. A partir do café local, do conforto do sofá ou da cama, os seus clientes podem aceder facilmente ao seu website e aos seus os serviços. Eventualmente, o seu site chegará a milhares de pessoas por mês.

Fará você ganhar dinheiro

Muitos proprietários de pequenas empresas confiam no uso de plataformas de terceiros ou evitam criar o seu próprio site porque acham que é complicado ou caro. Mas construir e manter um site é mais fácil e barato do que nunca. Siga o meu conselho, especialmente se for um pequeno empresário, não há mais desculpas – se está a adiar a criação do seu website, está sem dúvida alguma a prejudicr os seus negócios.

Diz Bill Gates que “se o seu negócio não aparece na Internet, a sua empresa está fora do negócio”.

luis horta marketing digital

Sobre Luís Horta

Luis é o fundador e CEO da Webfarus. É professor no Ensino Público Português há mais de 25 anos. Ajudou a criar e a desenvolver mais de 700 negócios em diferentes áreas, ao longo da sua carreira.

Leia Ainda

outros artigos do seu interesse