Blog

Facebook e Instagram Ads

Publicidade nas Redes Sociais

Provavelmente já sabe acerca da Importância que têm as Redes Sociais para o Marketing Digital, até já tem uma página Facebook e um perfil Instagram e agora precisa de angariar gostos ou seguidores, mostrar o seu conteúdos, produtos ou serviços.

 

Em primeiro lugar, deverá saber que ambas as plataformas, Facebook e Instagram, são propriedade do Mark Zuckerberg e ambas utilizam o mesmo gestor de anúncios. Ambas têm milhões de utilizadores registados, pelo que o potencial alcance da publicidade é enorme e, estudos recentes, apontam para o crescimento deste tipo de investimento publicitário na ordem dos 48 bilhões de dólares em 2021 (dados Statista).

 

Antes de anunciar ou de escolher onde anunciar – Facebook ou Instagram – deverá definir o seu público-alvo. Depois de o fazer, terá que ter em conta que o Instagram é utilizado por 50,7% de mulheres; que a principal faixa etária do público dessa rede social é de 18 a 34 anos (60% do público total); e que o Facebook é o campeão em utilizadores ativos (mais de 2 mil milhões de utilizadores ativo por mês).

 

Por fim, qual das delas escolher, se tiver que optar por uma das duas? Bem, a verdade é que não há forma de escolher uma melhor. São experiências completamente diferentes, embora há quem defenda que é pelo menos duas vezes melhor anunciar no Instagram. Nós acrescentamos que, a ser verdade, será porque as pessoas no facebook já estão cansada de tanto marketing. Tudo dependerá também do que pretende. Se vender um produto ou um serviços, se destacar o seu salão, etc.

 

A importância de investir em Facebook e Instagram Ads

As redes sociais começaram a perceber que o feed das pessoas começou a ficar inundado pelas marcas que, ao ver o potencial destes canais, começaram a usá-los como um meio publicitário. Anunciar nas redes sociais irá ajuda a fortalecer a estratégia de marketing da sua empresa. Mas para ter sucesso com este tipo de prática é importante que ela esteja de acordo com objetivos das sua empresa e com as iniciativas já definidas e planeadas para ampliar a visibilidade da marca.

 

Algoritmo Facebook – A visibilidade dos seus anúncios

É cada vez mais difícil mostrar um conteúdo e são já muitas as empresas que disputam a atenção limitada do utilizador. Para filtrar esse grande número de conteúdo, o Facebook possui um algoritmo chamado Edge Rank que determina o conteúdo mais relevante para cada pessoa, com base no seu comportamento na rede social. Portanto, por melhor que sejam os seus esforços para melhorar o conteúdo a fim de aumentar seu alcance orgânico, um empurrãozinho pago é essencial para conseguir ótimos resultados.

 

O custo de anunciar nas redes sociais

Investir nas redes sociais continua a ser muito mais barato do que nos media tradicionais. E, ao conseguirmos segmentar o público, garantimos que não gastamos em publicidade para um público que não é o alvo. De facto, nas redes sociais, um investimento muito pequeno permite-nos obter ótimos resultados, além do muito útil feedback do consumidor e as métricas que poderemos analisar. De qualquer forma, para que sua campanha tenha sucesso a longo prazo, ela precisa ser lucrativa e, neste caso, é importante compreender a lógica de funcionamento do leilão do Facebook: Programação vs Custos ou Desempenho vs Custos. 

 

Invista em publicidade no Instagram e no Facebook

As técnicas e opções são inúmeras e a beleza da estratégia e do investimento online é que podemos parar ou modificar em qualquer momento, ajustando de acordo com os resultados.

 

Na Webfarus, trabalhar marcas é a nossa paixão e somos responsáveis por várias páginas de Instagram e Facebook de marcas como Atelier do Sorriso, MyCenter, Activa System, Nathalie Charlot e Farcondominios.

 

Toda a criação e gestão dos anúncios no Instagram e no Facebook é feita pela nossa equipa com os objetivos que definir, tal como geração de leads, vendas online, aumento de visibilidade ou de tráfego, etc.

 

Aumente a presença do seu negócio nas redes sociais com mais relevância! Encontre novos clientes e fidelize os atuais.