parallax background

COMO ELABORAR A BIO PERFEITA PARA O INSTAGRAM

Junho, 2020

Afinal, como criar uma biografia para Instagram?

O Instagram é uma das redes mais usadas no momento, a maioria dos segmentos usam e estão tirando proveito com posts, histórias, lives, e muitas outras possibilidades de interações que a rede possui e regularmente lança.

Tanto para uma empresa como para uma pessoa, ter uma conta bem construída poderá ser sinónimo de melhores resultados. Segundo dados de 2019, saiba que 83% dos utilizadores visita as redes sociais várias vezes por dia e que 25% admite utilizar as redes sociais para seguir marcas e conhecer as promoções.

Portanto, é importante ter um perfil Instagram e que esse perfil seja interessante e, claro, seja visitado!

Como criar então a biografia perfeita para Instagram é uma dúvida comum, tanto para utilizadores como para perfis corporativos, influenciadores e outros profissionais que exploram esta rede social recheada de oportunidades.

Que mensagem se deve transmitir a partir da bio?

A bio do Instagram nem sempre recebe a merecida atenção. Muitas vezes é preenchida à pressa aquando da criação da conta. Mas esse pequeno espaço no topo do ecrã que geralmente contém a foto e o nome da pessoa ou empresa, pode fazer, sem dúvida, a diferença entre conquistar ou não um novo seguidor.

Além de informações não alteráveis pelo utilizador (nome de utilizador; número de publicações; número de seguidores e; número de perfis seguidos), a bio pode conter outras informações que podem ser alteradas a qualquer momento pela pessoa responsável, nomeadamente.

Os recursos disponíveis na bio são:

  • foto do perfil;
  • descrição da conta;
  • nome de utilizador, que será o link do seu perfil, por exemplo, @webfarus
  • nome, em negrito logo abaixo a foto do perfil;
  • categoria, disponível para perfis comerciais e criadores de conteúdo;
  • biografia, a descrição de 150 caracteres, na qual se pode usar:
    • outras fontes e caracteres;
    • emojis;
    • hashtags;
    • mencionar outro perfil usando o @;
  • link;
  • localização;
  • opções de contato, que inclui e-mail, telefone, endereço e botão de ação.

É importante lembrar que aqui é o único local onde é possível inserir links clicáveis no Instagram (apenas um) e é comum modificá-lo conforme surgem necessidades de marketing, como a divulgação de eventos, landing pages, vídeos, novidades e promoções, por exemplo.

Só esta potencialidade já dá ao espaço (bio) uma enorme relevância no Instagram.

  1. Foto de perfil: item que o acompanhará em todos os espaços do Instagram, inclusive nos Stories e comentários; aplicada em um formato circular - garanta que ficará bem posicionada para não cortar partes importantes da imagem; utiliza a foto que melhor representa a imagem que deseja passar ou o logotipo da marca ou empresa.
  2. Nome: com limite de 30 caracteres, pode usar-se letras, números, emojis e até alguns caracteres especiais. Nome é diferente de username @, o nome pode ajudar muito a conta ser encontrada. Muitas contas estão adicionando informações extras no nome, exemplo: Luis Horta | Consultor de Marketing, ou ainda: Manuel Brother / Mecânica de Motos 🏍. A criatividade é o que conta. Já vimos contas usando cidade, região e até outras informações.
  3. Nome de utilizador: é uma escolha fundamental, pois é por ele que se tornará "rastreável". Quando alguém solicitar o seu Insta, é o nome de usuário que você deve enviar. Opte pela simplicidade, escolhas complicadas dificultam a pesquisa e reduzem a chance de o seu perfil ser localizado.
  4. Site: a biografia é o único local no Instagram no qual podemos inserir links clicáveis. Não deve perder a oportunidade para realizar estratégias de marketing, pois é possível levar o utilizador a qualquer página externa. Como se trata de um elemento descritivo, é natural que seja inserido o site oficial a partir do qual as pessoas podem aceder a informações adicionais e conhecer mais sobre uma pessoa ou empresa.

Agora a BIO Instagram

Com a limitação de caracteres, é importante priorizar alguns objetivos para a sua bio antes de começar a otimizar o resto do seu perfil.

1. Diga quem é você e por que isso importa

A primeira coisa que a sua bio deve fazer é explicar o que o seu negócio oferece e para quem você oferece o seu negócio.

Deve dar aos novos visitantes as informações de que precisam para continuarem interessados no seu perfil. Não é fácil captar a atenção deles por muito tempo, portanto, capriche num texto simples e objetivo, que mostre o que tem a dizer rapidamente.

Uma bio de qualidade não é obrigada a usar unicamente palavras. Pode destarcar-se também com:

  • fontes personalizadas (digite o texto no LingoJam; copie e cole o texto personalizado na sua bio);
  • emojis divertidos, acrescentando um toque de personalidade ao perfil
  • caracteres direcionais ou emojis para chamar a atenção para determinadas partes da sua bio, como um link para o seu site

2. Use tags clicáveis para promover hashtags da sua marca e contas parceiras

O link na sua bio não é o único elemento onde os visitantes podem clicar para saber mais sobre si. Se tem uma hashtag própria da sua marca, não a deixe de fora. Quando os utilizadores clicarem na hashtag, serão direcionados para o feed de conteúdo da marca ou conteúdo criado por terceiros, sendo uma enorme vantagem para a marca.

Também poderá mencionar contas na sua bio para direcionar os visitantes para outros perfis que são eventualmente relevantes para o seu negócio, seja um parceiro, uma marca secundária ou até mesmo o perfil dos fundadores da marca. Basta digitar o identificador (@luish1906) na própria bio.

3. Inclua uma chamada para ação

Acrescentar uma chamada para ação (CTA) no texto da bio pode ser uma grande vantagem, pois as CTA's aumenta de forma significativa a probabilidade dos utilizadores seguirem a recomendação. Existem diversas ações a destacar numa bio. Deverá avaliar qual será a mais interessante para o seu negócio. Veja alguns exemplos:

  • Sendo direto: “Clique na bio para comprar os últimos produtos.”
  • Incentive à partilha: “Use #webfarus para aparecer no nosso Insta”
  • Faça uma oferta por tempo limitado: “Aproveite a nossa oferta Black Friday. Apenas hoje”
  • Destaque uma competição: “Partilhe o seu sabor favorito e participe no sorteio! 👇”

Independentemente do tipo de chamada para ação, não se esqueça das considerações abaixo:

  • Deixe a CTA mais importante para o final da bio. As pessoas estarão mais propensas a acatar a ação depois de se apresentar. Além disso, a chamada fica mais próxima do link.
  • Dê instruções claras quando necessário. Se quer que os utilizadores usem a sua hashtag, aposte numa frase direta, como “partilhe o seu unboxing com a #hashtagdamarca”, com uma hashtag clicável ao final do enunciado da ação.
  • Comece o enunciado com a ação. Comece a sua CTA com um verbo (compre, marque, compartilhe, etc.) para ir direto ao ponto e evitar muitas palavras.

Lembre-se de que uma bio pode ser adaptada para promover eventos especiais, como promoções sazonais, sorteios ou feiras. Sempre que for preciso, inclua novas CTA's e links para priorizar ofertas e eventos temporários.

4. Aproveite ao máximo o link da bio

Abriu-se um leque de opções de criação de tráfego para o seu site a partir do Instagram com os links para Stories em contas comerciais e a possibilidade de comprar produtos sem sair do próprio Instagram. Mesmo assim, o link na bio ainda é uma oportunidade vantajosa para encaminhar visitantes para qualquer página que você queira que eles acedam.

Muitas marcas deixam o link da página inicial de seu site até surgir a chance de promoverem algo mais específico.

Poderá ainda linkar a partir da bio:

  • O seu último produto;
  • Uma página para divulgação de links, hospedada, por exemplo, no Link Tree;
  • Uma página de inscrição para um curso, lista de e-mail, sorteio, etc.;
  • O seu último artigo ou vídeo, se o conteúdo fizer sentido para o seu negócio;
  • Uma página de inscrição para um evento, como uma sessão no Meetup ou uma feira.

Sempre que adicionar um novo link, não se esqueça de adaptar o texto da sua bio para incorporar uma chamada para ação com esse seu novo link.

Se você quiser avaliar a eficácia do link na geração de tráfego em comparação com outras fontes do Instagram, experimente encurtar a URL com o Bit.ly e monitorar o UTM para medir a taxa de cliques.

5. Aposte nos “Botões de ação”

É muito comum que os utilizadores entrem em contato com você depois de descobrirem a sua marca no Instagram.

Muitos enviam mensagem por Direct, e se essa for a única opção de contato disponível. É importante encaminhar os clientes para os canais de contato da sua preferência, seja um número de telefone, e-mail ou até as direções para a sua loja física.

Preencher suas informações de contato no Instagram transfere boa parte da responsabilidade da sua bio escrita para os “Botões de ação”, que são fáceis de identificar quando um cliente visita o seu perfil.

Para fazer isso, basta editar o seu perfil clicando em “Opções de contato”.

6. Ative os Posts Compráveis no Instagram

O botão “Loja” será exibido no perfil que ativou os posts compráveis no Instagram e marca suas publicações de imagens com etiquetas (“tags”) de produto.

7. Organize os Destaques do seu perfil

Os Stories são fundamentais para o seu marketing no Instagram. Poderá gravar Stories sortidos em diferentes coleções (os “Destaques”), que podem ser nomeadas e organizadas como preferir. Os Destaques ficarão disponíveis no seu perfil por tempo indeterminado, logo abaixo da sua bio e acima do feed de publicações. Ao clicar sobre eles, o utilizador irá assistir a uma sequência de Stories. É um espaço que nunca passa despercebido pelos utilizadores. Desta forma, poderá assim controlar a narrativa do seu negócio e até criar Stories com o claro objetivo de transformá-los em Destaques.

Invista na sua bio do Instagram

À medida que constrói relacionamentos com outras pessoas no Instagram e publica conteúdo inédito para os seus seguidores, os utilizadores da plataforma vão acabar por visitar o seu perfil só por curiosidade ou para ficar por dentro das últimas novidades do seu negócio.

A bio é a oportunidade de causar uma boa primeira impressão da sua marca e convencer esses visitantes a permanecerem no seu perfil por mais alguns minutos e, quem sabe, até começar por seguir.

Consulte a lista completa de caracteres especiais para usar no Instagram

Caracteres e símbolos para utilizar na Bio, nas stories, em legendas ou comentários

૱ ꠸ ┯ ┰ ┱ ┲ ► ◄ Ă ă 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Ǖ ǖ Ꞁ ¤ Ð ¢ ℥ Ω ℧ K ℶ ℷ ℸ ⅇ ⅊ ⚌ ⚍ ⚎ ⚏ ⚭ ⚮ ⌀ ⏑ ⏒ ⏓ ⏔ ⏕ ⏖ ⏗ ⏘ ⏙ ⏠ ⏡ ⏦ ᶀ ᶁ ᶂ ᶃ ᶄ ᶆ ᶇ ᶈ ᶉ ᶊ ᶋ ᶌ ᶍ ᶎ ᶏ ᶐ ᶑ ᶒ ᶓ ᶔ ᶕ ᶖ ᶗ ᶘ ᶙ ᶚ ᶸ ᵯ ᵰ ᵴ ᵶ ᵹ ᵼ ᵽ ᵾ ᵿ     ‌ ‍ ‎ ‏   ⁁ ⁊         ⸜ ⸝ ¶ ¥ £ ⅕ ⅙ ⅛ ⅔ ⅖ ⅗ ⅘ ⅜ ⅚ ⅐ ⅝ ↉ ⅓ ⅑ ⅒ ⅞ ← ↑ → ↓ ↔ ↚ ↛ ↜ ↝ ↞ ↟ ↠ ↡ ↢ ↣ ↤ ↥ ↦ ↧ ↨ ↫ ↬ ↭ ↮ ↯ ↰ ↱ ↲ ↳ ↴ ↵ ↶ ↷ ↸ ↹ ↺ ↻ ↼ ↽ ↾ ↿ ⇀ ⇁ ⇂ ⇃ ⇄ ⇅ ⇆ ⇇ ⇈ ⇉ ⇊ ⇋ ⇌ ⇍ ⇎ ⇏ ⇐ ⇑ ⇒ ⇓ ⇔ ⇕ ⇖ ⇗ ⇘ ⇙ ⇚ ⇛ ⇜ ⇝ ⇞ ⇟ ⇠ ⇡ ⇢ ⇣ ⇤ ⇥ ⇦ ⇨ ⇩ ⇪ ⇧ ⇫ ⇬ ⇭ ⇮ ⇯ ⇰ ⇱ ⇲ ⇳ ⇴ ⇵ ⇶ ⇷ ⇸ ⇹ ⇺ ⇻ ⇼ ⇽ ⇾ ⇿ ⟰ ⟱ ⟲ ⟳ ⟴ ⟵ ⟶ ⟷ ⟸ ⟹ ⟺ ⟻ ⟼ ⟽ ⟾ ⟿ ⤀ ⤁ ⤂ ⤃ ⤄ ⤅ ⤆ ⤇ ⤈ ⤉ ⤊ ⤋ ⤌ ⤍ ⤎ ⤏ ⤐ ⤑ ⤒ ⤓ ⤔ ⤕ ⤖ ⤗ ⤘ ⤙ ⤚ ⤛ ⤜ ⤝ ⤞ ⤟ ⤠ ⤡ ⤢ ⤣ ⤤ ⤥ ⤦ ⤧ ⤨ ⤩ ⤪ ⤫ ⤬ ⤭ ⤮ ⤯ ⤰ ⤱ ⤲ ⤳ ⤶ ⤷ ⤸ ⤹ ⤺ ⤻ ⤼ ⤽ ⤾ ⤿ ⥀ ⥁ ⥂ ⥃ ⥄ ⥅ ⥆ ⥇ ⥈ ⥉ ⥊ ⥋ ⥌ ⥍ ⥎ ⥏ ⥐ ⥑ ⥒ ⥓ ⥔ ⥕ ⥖ ⥗ ⥘ ⥙ ⥚ ⥛ ⥜ ⥝ ⥞ ⥟ ⥠ ⥡ ⥢ ⥣ ⥤ ⥥ ⥦ ⥧ ⥨ ⥩ ⥪ ⥫ ⥬ ⥭ ⥮ ⥯ ⥰ ⥱ ⥲ ⥳ ⥴ ⥵ ⥶ ⥷ ⥸ ⥹ ⥺ ⥻ ⥼ ⥽ ⥾ ⥿ ➔ ➘ ➙ ➚ ➛ ➜ ➝ ➞ ➝ ➞ ➟ ➠ ➢ ➣ ➤ ➥ ➦ ➧ ➨ ➩ ➩ ➪ ➫ ➬ ➭ ➮ ➯ ➱ ➲ ➳ ➴ ➵ ➶ ➷ ➸ ➹ ➺ ➻ ➼ ➽ ➾ ⬀ ⬁ ⬂ ⬃ ⬄ ⬈ ⬉ ⬊ ⬋ ⬌ ⬍ ⬎ ⬏ ⬐ ⬑ ☇ ☈ ⏎ ⍃ ⍄ ⍅ ⍆ ⍇ ⍈ ⍐ ⍗ ⍌ ⍓ ⍍ ⍔ ⍏ ⍖ ⎌ ☊ ☋ ☌ ☍ ⌃ ⌄ ⌤ ⌅ ⌆ ⌇ ⚋ ⚊ ⌌ ⌍ ⌎ ⌏ ⌐ ⌑ ⌔ ⌕ ⌗ ⌙ ⌢ ⌣ ⌯ ⌬ ⌭ ⌮ ⌖ ⌰ ⌱ ⌲ ⌳ ⌴ ⌵ ⌶ ⌷ ⌸ ⌹ ⌺ ⌻ ⌼ ⍯ ⍰ ⌽ ⌾ ⌿ ⍀ ⍁ ⍂ ⍉ ⍊ ⍋ ⍎ ⍏ ⍑ ⍒ ⍕ ⍖ ⍘ ⍙ ⍚ ⍛ ⍜ ⍝ ⍞ ⍠ ⍟ ⍡ ⍢ ⍣ ⍤ ⍥ ⍨ ⍩ ⍦ ⍧ ⍬ ⍿ ⍪ ⍮ ⍫ ⍱ ⍲ ⍭ ⍳ ⍴ ⍵ ⍶ ⍷ ⍸ ⍹ ⍺ ⍼ ⍽ ⍾ ⎀ ⎁ ⎂ ⎃ ⎄ ⎅ ⎆ ⎉ ⎊ ⎋ ⎍ ⎎ ⎏ ⎐ ⎑ ⎒ ⎓ ⎔ ⎕ ⏣ ⌓ ⏥ ⏢ ⎖ ⎲ ⎳ ⎴ ⎵ ⎶ ⎸ ⎹ ⎺ ⎻ ⎼ ⎽ ⎾ ⎿ ⏀ ⏁ ⏂ ⏃ ⏄ ⏅ ⏆ ⏇ ⏈ ⏉ ⏉ ⏋ ⏌ ⏍ ⏐ ⏤ ⏚ ⏛ Ⓝ ℰ ⓦ !       ⌘ « » ‹ › ‘ ’ “ ” „ ‚ ❝ ❞ £ ¥ € $ ¢ ¬ ¶ @ § ® © ™ ° × π ± √ ‰ Ω ∞ ≈ ÷ ~ ≠ ¹ ² ³ ½ ¼ ¾ ‐ – — | ⁄ \ [ ] { } † ‡ … · • ●  ⌥ ⌃ ⇧ ¡ ¿ ‽ ⁂ ∴ ∵ ◊ ※ ← → ↑ ↓ ☜ ☞ ☟ ★ ☆ ♺ ☼ ✿ ✄ ✎ ♠ ♦ ♣ ♥ ♪ ♫ ♯ α ß Á á À à Å å Ä ä Æ æ Ç ç É é È è Ê ê Í í Ì ì Î î Ñ ñ Ó ó Ò ò Ô ô Ö ö Ø ø Ú ú Ù ù Ü ü Ž ž ₳ ฿ ¢ € ₡ ¢ ₢ ₵ ₫ £ £ ₤ ₣ ƒ ₲ ₭ ₥ ₦ ₱ $ $ ₮ ₩ ₩ ¥ ¥ ₴ ₰ ¤ ៛ ₪ ₯ ₠ ₧ ₨ ௹ ﷼ ㍐ ৲ ৳ ~ ƻ Ƽ ƽ ¹ ¸ ¬ ¨ ɂ ǁ ¯ Ɂ ǂ ¡ ´ ° ꟾ ¦ } { | . , · ] ) [ / _ \ ¿ º § ” * – + ( ! & % $ ¼ ¾ ½ ¶ © ® @ ẟ Ɀ ` Ȿ ^ ꜠ ꜡ ỻ ‘ = : ; < ꞌ Ꞌ ꞊ ꞁ ꞈ ꞉ > ? ÷ ℾ ℿ ℔ ℩ ℉ ⅀ ℈ þ ð Þ µ ª ꝋ ꜿ Ꜿ ⱽ ⱺ ⱹ ⱷ ⱶ Ⱶ ⱴ ⱱ Ɒ ⱦ ȶ ȴ ȣ Ȣ ȡ ȝ Ȝ ț ȋ Ȋ ȉ Ȉ ǯ Ǯ ǃ ǀ ƿ ƾ ƺ ƹ Ƹ Ʒ Ʋ ư ƪ ƣ Ƣ Ɵ ƛ Ɩ ƕ ƍ ſ ỽ ⸀ ⸁ ⸂ ⸃ ⸄ ⸅ ⸆ ⸇ ⸈ ⸉ ⸊ ⸋ ⸌ ⸍ ⸎ ⸏ ⸐ ⸑ ⸒ ⸔ ⸕ ▲ ▼ ◢ ◣ ◥ ◤ △ ▽ ◿ ◺ ◹ ◸ ▴ ▾ ◂ ▸ ▵ ▿ ◃ ▹ ◁ ▷ ◅ ▻ ◬ ⟁ ⧋ ⧊ ⊿ ∆ ∇ ◭ ◮ ⧩ ⧨ ⌔ ⟐ ◇ ◆ ◈ ⬖ ⬗ ⬘ ⬙ ⬠ ⬡ ⎔ ⋄ ◊ ⧫ ⬢ ⬣ ▰ ▪ ◼ ▮ ◾ ▗ ▖ ■ ∎ ▃ ▄ ▅ ▆ ▇ █ ▌ ▐ ▍ ▎ ▉ ▊ ▋ ❘ ❙ ❚ ▀ ▘ ▝ ▙ ▚ ▛ ▜ ▟ ▞ ░ ▒ ▓ ▂ ▁ ▬ ▔ ▫ ▯ ▭ ▱ ◽ □ ◻ ▢ ⊞ ⊡ ⊟ ⊠ ▣ ▤ ▥ ▦ ⬚ ▧ ▨ ▩ ⬓ ◧ ⬒ ◨ ◩ ◪ ⬔ ⬕ ❏ ❐ ❑ ❒ ⧈ ◰ ◱ ◳ ◲ ◫ ⧇ ⧅ ⧄ ⍁ ⍂ ⟡ ⧉ ○ ◌ ◍ ◎ ◯ ❍ ◉ ⦾ ⊙ ⦿ ⊜ ⊖ ⊘ ⊚ ⊛ ⊝ ● ⚫ ⦁ ◐ ◑ ◒ ◓ ◔ ◕ ⦶ ⦸ ◵ ◴ ◶ ◷ ⊕ ⊗ ⦇ ⦈ ⦉ ⦊ ❨ ❩ ⸨ ⸩ ◖ ◗ ❪ ❫ ❮ ❯ ❬ ❭ ❰ ❱ ⊏ ⊐ ⊑ ⊒ ◘ ◙ ◚ ◛ ◜ ◝ ◞ ◟ ◠ ◡ ⋒ ⋓ ⋐ ⋑ ╰ ╮ ╭ ╯ ⌒ ╳ ✕ ╱ ╲ ⧸ ⧹ ⌓ ◦ ❖ ✖ ✚ ✜ ⧓ ⧗ ⧑ ⧒ ⧖ _ ⚊ ╴ ╼ ╾ ‐ ⁃ ‑ ‒ – – ⎯ — ― ╶ ╺ ╸ ─ ━ ┄ ┅ ┈ ┉ ╌ ╍ ═ ≣ ≡ ☰ ☱ ☲ ☳ ☴ ☵ ☶ ☷ ╵ ╷ ╹ ╻ │ ▕ ▏ ┃ ┆ ┇ ┊ ╎ ┋ ╿ ╽ ┌ ┍ ┎ ┏ ┐ ┑ ┒ ┓ └ ┕ ┖ ┗ ┘ ┙ ┚ ┛ ├ ┝ ┞ ┟ ┠ ┡ ┢ ┣ ┤ ┥ ┦ ┧ ┨ ┩ ┪ ┫ ┬ ┭ ┮ ┳ ┴ ┵ ┶ ┷ ┸ ┹ ┺ ┻ ┼ ┽ ┾ ┿ ╀ ╁ ╂ ╃ ╄ ╅ ╆ ╇ ╈ ╉ ╊ ╋ ╏ ║ ╔ ╒ ╓ ╕ ╖ ╗ ╚ ╘ ╙ ╛ ╜ ╝ ╞ ╟ ╠ ╡ ╢ ╣ ╤ ╥ ╦ ╧ ╨ ╩ ╪ ╫ ╬ ⌞ ⌟ ⌜ ⌝ ⌊ ⌋ ⌉ ⌈ ⌋ ₯ ἀ ἁ ἂ ἃ ἄ ἅ ἆ ἇ Ἀ Ἁ Ἂ Ἃ Ἄ Ἅ Ἆ Ἇ ἐ ἑ ἒ ἓ ἔ ἕ Ἐ Ἑ Ἒ Ἓ Ἔ Ἕ ἠ ἡ ἢ ἣ ἤ ἥ ἦ ἧ Ἠ Ἡ Ἢ Ἣ Ἤ Ἥ Ἦ Ἧ ἰ ἱ ἲ ἳ ἴ ἵ ἶ ἷ Ἰ Ἱ Ἲ Ἳ Ἴ Ἵ Ἶ Ἷ ὀ ὁ ὂ ὃ ὄ ὅ Ὀ Ὁ Ὂ Ὃ Ὄ Ὅ ὐ ὑ ὒ ὓ ὔ ὕ ὖ ὗ Ὑ Ὓ Ὕ Ὗ ὠ ὡ ὢ ὣ ὤ ὥ ὦ ὧ Ὠ Ὡ Ὢ Ὣ Ὤ Ὥ Ὦ Ὧ ὰ ά ὲ έ ὴ ή ὶ ί ὸ ό ὺ ύ ὼ ώ ᾀ ᾁ ᾂ ᾃ ᾄ ᾅ ᾆ ᾇ ᾈ ᾉ ᾊ ᾋ ᾌ ᾍ ᾎ ᾏ ᾐ ᾑ ᾒ ᾓ ᾔ ᾕ ᾖ ᾗ ᾘ ᾙ ᾚ ᾛ ᾜ ᾝ ᾞ ᾟ ᾠ ᾡ ᾢ ᾣ ᾤ ᾥ ᾦ ᾧ ᾨ ᾩ ᾪ ᾫ ᾬ ᾭ ᾮ ᾯ ᾰ ᾱ ᾲ ᾳ ᾴ ᾶ ᾷ Ᾰ Ᾱ Ὰ Ά ᾼ ᾽ ι ᾿ ῀ ῁ ῂ ῃ ῄ ῆ ῇ Ὲ Έ Ὴ Ή ῌ ῍ ῎ ῏ ῐ ῑ ῒ ΐ ῖ ῗ Ῐ Ῑ Ὶ Ί ῝ ῞ ῟ ῠ ῡ ῢ ΰ ῤ ῥ ῦ ῧ Ῠ Ῡ Ὺ Ύ Ῥ ῭ ΅ ` ῲ ῳ ῴ ῶ ῷ Ὸ Ό Ὼ Ώ ῼ ´ ῾ Ͱ ͱ Ͳ ͳ ʹ ͵ Ͷ ͷ ͺ ͻ ͼ ͽ ; ΄ ΅ Ά · Έ Ή Ί Ό Ύ Ώ ΐ Α Β Γ Δ Ε Ζ Η Θ Ι Κ Λ Μ Ν Ξ Ο Π Ρ Σ Τ Υ Φ Χ Ψ Ω Ϊ Ϋ ά έ ή ί ΰ α β γ δ ε ζ η θ ι κ λ μ ν ξ ο π ρ ς σ τ υ φ χ ψ ω ϊ ϋ ό ύ ώ ϐ ϑ ϒ ϓ ϔ ϕ ϖ ϗ Ϙ ϙ Ϛ ϛ Ϝ ϝ Ϟ ϟ Ϡ ϡ Ϣ ϣ Ϥ ϥ Ϧ ϧ Ϩ ϩ Ϫ ϫ Ϭ ϭ Ϯ ϯ ϰ ϱ ϲ ϳ ϴ ϵ ϶ Ϸ ϸ Ϲ Ϻ ϻ ϼ Ͻ Ͼ Ͽ Ⓐ ⓐ ⒜ A a Ạ ạ Ả ả Ḁ ḁ  à Ǎ ǎ Ấ ấ Ầ ầ Ẩ ẩ Ȃ ȃ Ẫ ẫ Ậ ậ À Á Ắ ắ Ằ ằ Ẳ ẳ Ẵ ẵ Ặ ặ Ā ā Ą ą Ǟ Ȁ ȁ Å Ǻ ǻ Ä ä ǟ Ǡ ǡ â á å ã à ẚ Ȧ ȧ Ⱥ Å ⱥ Æ æ Ǽ Ǣ ǣ Ɐ Ꜳ ꜳ Ꜹ Ꜻ Ɑ ꜹ ꜻ ª ℀ ⅍ ℁ Ⓑ ⓑ ⒝ B b Ḃ ḃ Ḅ ḅ Ḇ ḇ Ɓ Ƀ ƀ ƃ Ƃ Ƅ ƅ ℬ Ⓒ ⓒ ⒞ C c Ḉ ḉ Ć ć Ĉ ĉ Ċ ċ Č č Ç ç Ƈ ƈ Ȼ ȼ ℂ ℃ ℭ Ɔ ℅ ℆ ℄ Ꜿ ꜿ Ⓓ ⓓ ⒟ D d Ḋ ḋ Ḍ ḍ Ḏ ḏ Ḑ ḑ Ḓ ḓ Ď ď Ɗ Ƌ ƌ Ɖ Đ đ ȡ ⅅ ⅆ DZ Dz dz DŽ Dž dž ȸ Ⓔ ⓔ ⒠ E e Ḕ ḕ Ḗ ḗ Ḙ ḙ Ḛ ḛ Ḝ ḝ Ẹ ẹ Ẻ ẻ Ế ế Ẽ ẽ Ề ề Ể ể Ễ ễ Ệ ệ Ē ē Ĕ ĕ Ė ė Ę ę Ě ě È è É é Ê ê Ë ë Ȅ ȅ Ȩ ȩ Ȇ ȇ Ǝ ⱸ Ɇ ℇ ℯ ℮ Ɛ ℰ Ə ǝ ⱻ ɇ Ⓕ ⓕ ⒡ F f Ḟ ḟ Ƒ ƒ ꜰ Ⅎ ⅎ ꟻ ℱ ℻ Ⓖ ⓖ ⒢ G g Ɠ Ḡ ḡ Ĝ ĝ Ğ ğ Ġ ġ Ģ ģ Ǥ ǥ Ǧ ǧ Ǵ ℊ ⅁ ǵ Ⓗ ⓗ ⒣ H h Ḣ ḣ Ḥ ḥ Ḧ ḧ Ḩ ḩ Ḫ ḫ ẖ Ĥ ĥ Ȟ ȟ Ħ ħ Ⱨ ⱨ Ꜧ ℍ Ƕ ℏ ℎ ℋ ℌ ꜧ Ⓘ ⓘ ⒤ I i Ḭ ḭ Ḯ ḯ IJ ij ì í î ï Ì Í Î Ï Ĩ ĩ Ī ī Ĭ ĭ Į į ı Ɨ ƚ Ỻ Ǐ ǐ ⅈ ⅉ ℑ ℐ Ⓙ ⓙ ⒥ J j Ĵ ĵ ȷ ⱼ Ɉ ɉ ǰ Ⓚ ⓚ ⒦ K k Ḱ ḱ Ḳ ḳ Ḵ ḵ Ķ ķ Ƙ ƙ Ꝁ ꝁ Ꝃ ꝃ Ꝅ ꝅ Ǩ ǩ Ⱪ ⱪ ĸ Ⓛ ⓛ ⒧ L l Ḷ ḷ Ḹ ḹ Ḻ ḻ Ḽ ḽ Ĺ ĺ Ļ ļ Ľ İ ľ Ŀ ŀ Ł ł Ỉ ỉ Ị ị Ƚ Ⱡ Ꝉ ꝉ ⱡ Ɫ ꞁ ℒ LJ Lj lj ⅃ ⅂ ℓ ȉ Ȉ Ȋ ȋ ⓜ ⒨ M m Ḿ ḿ Ṁ ṁ Ṃ ṃ ꟿ ꟽ Ɱ Ʃ Ɯ ℳ Ⓝ ⓝ ⒩ N n Ṅ ṅ Ṇ ṇ Ṉ ṉ Ṋ ṋ Ń ń Ņ ņ Ň ň Ǹ ǹ Ŋ Ɲ ñ ʼn Ñ Ƞ ƞ ŋ NJ Nj nj ȵ ℕ № O o Ṍ ṍ Ṏ ṏ Ṑ ṑ Ṓ ṓ Ȫ ȫ Ȭ ȭ Ȯ ȯ Ȱ ȱ Ǫ ǫ Ǭ ǭ Ọ ọ Ỏ ỏ Ố ố Ồ ồ Ổ ổ Ỗ ỗ Ộ ộ Ớ ớ Ờ ờ Ở ở Ỡ ỡ Ợ ợ Ơ ơ Ō ō Ŏ ŏ Ő ő Ò Ó Ô Õ Ö Ǒ Ȍ ȍ Ȏ ȏ Œ œ Ø Ǿ Ꝋ ǽ ǿ ℴ ⍥ ⍤ Ⓞ ⓞ ⒪ ò ó ô õ ö ǒ ø Ꝏ ꝏ Ⓟ ⓟ ⒫ ℗ P p Ṕ ṕ Ṗ ṗ Ƥ ƥ Ᵽ ℙ Ƿ ꟼ ℘ Ⓠ ⓠ ⒬ Q q Ɋ ɋ ℚ ℺ ȹ Ⓡ ⓡ ⒭ R r Ŕ ŕ Ŗ ŗ Ř ř Ṙ ṙ Ṛ ṛ Ṝ ṝ Ṟ ṟ Ȑ ȑ Ȓ ȓ ɍ Ɍ Ʀ Ɽ ℞ Ꝛ ꝛ ℜ ℛ ℟ ℝ Ⓢ ⓢ ⒮ S s Ṡ ṡ Ṣ ṣ Ṥ ṥ Ṧ ṧ Ṩ ṩ Ś ś Ŝ ŝ Ş ş Š š Ș ș ȿ ꜱ Ƨ ƨ ẞ ß ẛ ẜ ẝ ℠ Ⓣ ⓣ ⒯ T t Ṫ ṫ Ṭ ṭ Ṯ ṯ Ṱ ṱ Ţ ţ Ť ť Ŧ ŧ Ƭ Ʈ ẗ Ț Ⱦ ƫ ƭ ț ⱦ ȶ ℡ ™ Ⓤ ⓤ ⒰ U u Ṳ ṳ Ṵ ṵ Ṷ ṷ Ṹ ṹ Ṻ ṻ Ụ Ủ ủ Ứ Ừ ụ ứ Ử ử ừ ữ Ữ Ự ự Ũ ũ Ū ū Ŭ ŭ Ů ů Ű ű Ǚ ǚ Ǘ ǘ Ǜ ǜ Ų ų Ǔ ǔ Ȕ ȕ Û û Ȗ ȗ Ù ù Ü ü Ư ú Ʉ ư Ʋ Ʊ Ⓥ ⓥ ⒱ V v Ṽ ṽ Ṿ ṿ Ỽ Ʌ ℣ ⱱ ⱴ ⱽ Ⓦ ⓦ ⒲ W w Ẁ ẁ Ẃ ẃ Ẅ ẅ Ẇ ẇ Ẉ ẉ Ŵ ŵ ẘ Ⱳ ⱳ Ⓧ ⓧ ⒳ X x Ẋ ẋ Ẍ ẍ ℵ × Ⓨ ⓨ ⒴ y Y Ẏ ẏ Ỿ ỿ ẙ Ỳ ỳ Ỵ ỵ Ỷ ỷ Ỹ ỹ Ŷ ŷ Ƴ ƴ Ÿ ÿ Ý ý Ɏ ɏ Ȳ Ɣ ⅄ ȳ ℽ Ⓩ ⓩ ⒵ Z z Ẑ ẑ Ẓ ẓ Ẕ ẕ Ź ź Ż ż Ž ž Ȥ ȥ Ⱬ ⱬ Ƶ ƶ ɀ ℨ ℤ ⟀ ⟁ ⟂ ⟃ ⟄ ⟇ ⟈ ⟉ ⟊ ⟐ ⟑ ⟒ ⟓ ⟔ ⟕ ⟖ ⟗ ⟘ ⟙ ⟚ ⟛ ⟜ ⟝ ⟞ ⟟ ⟠ ⟡ ⟢ ⟣ ⟤ ⟥ ⟦ ⟧ ⟨ ⟩ ⟪ ⟫ ⦀ ⦁ ⦂ ⦃ ⦄ ⦅ ⦆ ⦇ ⦈ ⦉ ⦊ ⦋ ⦌ ⦍ ⦎ ⦏ ⦐ ⦑ ⦒ ⦓ ⦔ ⦕ ⦖ ⦗ ⦘ ⦙ ⦚ ⦛ ⦜ ⦝ ⦞ ⦟ ⦠ ⦡ ⦢ ⦣ ⦤ ⦥ ⦦ ⦧ ⦨ ⦩ ⦪ ⦫ ⦬ ⦭ ⦮ ⦯ ⦰ ⦱ ⦲ ⦳ ⦴ ⦵ ⦶ ⦷ ⦸ ⦹ ⦺ ⦻ ⦼ ⦽ ⦾ ⦿ ⧀ ⧁ ⧂ ⧃ ⧄ ⧅ ⧆ ⧇ ⧈ ⧉ ⧊ ⧋ ⧌ ⧍ ⧎ ⧏ ⧐ ⧑ ⧒ ⧓ ⧔ ⧕ ⧖ ⧗ ⧘ ⧙ ⧚ ⧛ ⧜ ⧝ ⧞ ⧟ ⧡ ⧢ ⧣ ⧤ ⧥ ⧦ ⧧ ⧨ ⧩ ⧪ ⧫ ⧬ ⧭ ⧮ ⧯ ⧰ ⧱ ⧲ ⧳ ⧴ ⧵ ⧶ ⧷ ⧸ ⧹ ⧺ ⧻ ⧼ ⧽ ⧾ ⧿ ∀ ∁ ∂ ∃ ∄ ∅ ∆ ∇ ∈ ∉ ∊ ∋ ∌ ∍ ∎ ∏ ∐ ∑ − ∓ ∔ ∕ ∖ ∗ ∘ ∙ √ ∛ ∜ ∝ ∞ ∟ ∠ ∡ ∢ ∣ ∤ ∥ ∦ ∧ ∨ ∩ ∪ ∫ ∬ ∭ ∮ ∯ ∰ ∱ ∲ ∳ ∴ ∵ ∶ ∷ ∸ ∹ ∺ ∻ ∼ ∽ ∾ ∿ ≀ ≁ ≂ ≃ ≄ ≅ ≆ ≇ ≈ ≉ ≊ ≋ ≌ ≍ ≎ ≏ ≐ ≑ ≒ ≓ ≔ ≕ ≖ ≗ ≘ ≙ ≚ ≛ ≜ ≝ ≞ ≟ ≠ ≡ ≢ ≣ ≤ ≥ ≦ ≧ ≨ ≩ ≪ ≫ ≬ ≭ ≮ ≯ ≰ ≱ ≲ ≳ ≴ ≵ ≶ ≷ ≸ ≹ ≺ ≻ ≼ ≽ ≾ ≿ ⊀ ⊁ ⊂ ⊃ ⊄ ⊅ ⊆ ⊇ ⊈ ⊉ ⊊ ⊋ ⊌ ⊍ ⊎ ⊏ ⊐ ⊑ ⊒ ⊓ ⊔ ⊕ ⊖ ⊗ ⊘ ⊙ ⊚ ⊛ ⊜ ⊝ ⊞ ⊟ ⊠ ⊡ ⊢ ⊣ ⊤ ⊥ ⊦ ⊧ ⊨ ⊩ ⊪ ⊫ ⊬ ⊭ ⊮ ⊯ ⊰ ⊱ ⊲ ⊳ ⊴ ⊵ ⊶ ⊷ ⊸ ⊹ ⊺ ⊻ ⊼ ⊽ ⊾ ⊿ ⋀ ⋁ ⋂ ⋃ ⋄ ⋅ ⋆ ⋇ ⋈ ⋉ ⋊ ⋋ ⋌ ⋍ ⋎ ⋏ ⋐ ⋑ ⋒ ⋓ ⋔ ⋕ ⋖ ⋗ ⋘ ⋙ ⋚ ⋛ ⋜ ⋝ ⋞ ⋟ ⋠ ⋡ ⋢ ⋣ ⋤ ⋥ ⋦ ⋧ ⋨ ⋩ ⋪ ⋫ ⋬ ⋭ ⋮ ⋯ ⋰ ⋱ ⋲ ⋳ ⋴ ⋵ ⋶ ⋷ ⋸ ⋹ ⋺ ⋻ ⋼ ⋽ ⋾ ⋿ ✕ ✖ ✚ ❝ ❞  ★ ☆ ☼ ✄ ✎ ♪ ♫ ❆ ☽ ☾ ✆ ✔ ⚑ ☬ ✄ ♰ ✰ ✺ ⚢ ⚣ ♕ ♛ ♚ ♬ ⓐ ⓑ ⓒ ⓓ ↺ ↻ ⇖ ⇗ ⇘ ⇙ ⟵ ⟷ ⟶ ⤶ ⤷ ➫ ➬ € ₤ $ ₩ ₪ ⟁ ⟐ ◆ ⎔ ░ ▢ ⊡ ▩ ⟡ ◎ ◵ ⊗ ❖ Ω β Φ Σ Ξ ⟁ ⦻ ⧉ ⧭ ⧴ ∞ ≌ ⊕ ⋍ ⋰ ⋱ ✖ ⓵ ⓶ ⓷ ⓸ ⓹ ⓺ ⓻ ⓼ ⓽ ⓾ ᴕ ⸨ ⸩ ❪ ❫ ⓵ ⓶ ⓷ ⓸ ⓹ ⓺ ⓻ ⓼ ⓽ ⓾ ⒈ ⒉ ⒊ ⒋ ⒌ ⒍ ⒎ ⒏ ⒐ ⒑ ⒒ ⒓ ⒔ ⒕ ⒖ ⒗ ⒘ ⒙ ⒚ ⒛ ⓪ ① ② ③ ④ ⑤ ⑥ ⑦ ⑧ ⑨ ⑩ ➀ ➁ ➂ ➃ ➄ ➅ ➆ ➇ ➈ ➉ ⑪ ⑫ ⑬ ⑭ ⑮ ⑯ ⑰ ⑱ ⑲ ⑳ ⓿ ❶ ❷ ❸ ❹ ❺ ❻ ❼ ❽ ❾ ❿ ➊ ➋ ➌ ➍ ➎ ➏ ➐ ➑ ➒ ➓ ⓫ ⓬ ⓭ ⓮ ⓯ ⓰ ⓱ ⓲ ⓳ ⓴ ⑴ ⑵ ⑶ ⑷ ⑸ ⑹ ⑺ ⑻ ⑼ ⑽ ⑾ ⑿ ⒀ ⒁ ⒂ ⒃ ⒄ ⒅ ⒆ ⒇ ᶅ ᶛ ᶜ ᶝ ᶞ ᶟ ᶠ ᶡ ᶢ ᶣ ᶤ ᶥ ᶦ ᶧ ᶨ ᶩ ᶪ ᶫ ᶬ ᶭ ᶮ ᶯ ᶰ ᶱ ᶲ ᶳ ᶴ ᶵ ᶶ ᶷ ᶹ ᶺ ᶻ ᶼ ᶽ ᶾ ᶿ ᴀ ᴁ ᴂ ᴃ ᴄ ᴅ ᴆ ᴇ ᴈ ᴉ ᴊ ᴋ ᴌ ᴍ ᴎ ᴏ ᴐ ᴑ ᴒ ᴓ ᴔ ᴕ ᴖ ᴗ ᴘ ᴙ ᴚ ᴛ ᴜ ᴝ ᴞ ᴟ ᴠ ᴡ ᴢ ᴣ ᴤ ᴥ ᴦ ᴧ ᴨ ᴩ ᴪ ᴫ ᴬ ᴭ ᴮ ᴯ ᴰ ᴱ ᴲ ᴳ ᴴ ᴵ ᴶ ᴷ ᴸ ᴹ ᴺ ᴻ ᴼ ᴽ ᴾ ᴿ ᵀ ᵁ ᵂ ᵃ ᵄ ᵅ ᵆ ᵇ ᵈ ᵉ ᵊ ᵋ ᵌ ᵍ ᵎ ᵏ ᵐ ᵑ ᵒ ᵓ ᵔ ᵕ ᵖ ᵗ ᵘ ᵙ ᵚ ᵛ ᵜ ᵝ ᵞ ᵟ ᵠ ᵡ ᵢ ᵣ ᵤ ᵥ ᵦ ᵧ ᵨ ᵩ ᵪ ᵫ ᵬ ᵭ ᵮ ᵱ ᵲ ᵳ ᵵ ᵷ ᵸ ᵺ ᵻ ᷋ ᷌ ᷍ ᷎ ᷏ ᷓ ᷔ ᷕ ᷖ ᷗ ᷘ ᷙ ᷛ ᷜ ᷝ ᷞ ᷟ ᷠ ᷡ ᷢ ᷣ ᷤ ᷥ ᷦ ‘ ’ ‛ ‚ “ ” „ ‟ « » ‹ › Ꞌ ” ❛ ❜ ❝ ❞ < > @ ‧ ¨ ․ ꞉ : ⁚ ⁝ ⁞ ‥ … ⁖ ⸪ ⸬ ⸫ ⸭ ⁛ ⁘ ⁙ ⁏ ; ⦂ ⁃ ‐ ‑ ‒ – – ⎯ — ― _ ⁓ ⸛ ⸞ ⸟ ⸯ ¬ / \ ⁄ \ ⁄ | ⎜ ¦ ‖ ‗ † ‡ · • ⸰ ° ‣ ⁒ % ‰ ‱ & ⅋ § ÷ + ± = ꞊ ′ ″ ‴ ⁗ ‵ ‶ ‷ ‸ * ⁑ ⁎ ⁕ ※ ⁜ ⁂ ! ¡ ? ¿ ⸮ ⁇ ⁈ ‽ ⸘ ¼ ½ ¾ ² ³ © ® ™ ℠ ℻ ℅ ℁ ⅍ ℄ ¶ ⁋ ❡ ⁌ ⁍ ⸖ ⸗ ⸚ ⸓ ( ) [ ] { } ⸨ ⸩ ❨ ❩ ❪ ❫ ⸦ ⸧ ❬ ❭ ❮ ❯ ❰ ❱ ❴ ❵ ❲ ❳ ⦗ ⦘ ⁅ ⁆ 〈 〉 ⏜ ⏝ ⏞ ⏟ ⸡ ⸠ ⸢ ⸣ ⸤ ⸥ ⎡ ⎤ ⎣ ⎦ ⎨ ⎬ ⌠ ⌡ ⎛ ⎠ ⎝ ⎞ ⁀ ⁔ ‿ ⁐ ‾ ⎟ ⎢ ⎥ ⎪ ꞁ ⎮ ⎧ ⎫ ⎩ ⎭ ⎰ ⎱ ☼ ❅ ❆ ☉ ★ ☆ ☽ ☾ ☇ ☈ ⌂ ⌁ ✆ ☏ ✓ ✔ ⎷ ⍻ ✖ ✗ ✘ ☒ ✕ ☓ ☚ ☛ ☜ ☞ ☟ ☻ ⚘ ⎈ ⚑ ⚐ ☡ ❂ ✇ ⚙ ☤ ⚚ ☥ ☧ ☨ ☩ † ☫ ☬ ☭ ✁ ✃ ✄ ✎ ✐  ✑ ✒ ✙ ✚ ✜ ✛ ♰ ♱ ✞ ✟ ✠ ✢ ✣ ✤ ✥ ✦ ✧ ✩ ✪ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✲ ✱ ✴ ✵ ✶ ✷ ✸ ✹ ✺ ✻ ✼ ✽ ✾ ❀ ✿ ❁ ❃ ❈ ❉ ❊ ❋ ⁕ ❦ ❧ ☙ ❢ ⚢ ⚣ ⚤ ⚦ ⚧ ⚨ ⚩ ☿ ♁ ⚯ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ♚ ♛ ♜ ♝ ♞ ♟ ☖ ☗ ♠ ♣ ♦ ♥ ❥ ♡ ♢ ♤ ♧ ⚀ ⚁ ⚂ ⚃ ⚄ ⚅ ⚇ ⚆ ⚈ ⚉ ♩ ♪ ♫ ♬ ♭ ♮ ♯  ⎗ ⎘ ⎙ ⎚ ⌥ ⎇ ⌘ ⌦ ⌫ ⌧ ♲ ♳ ♴ ♵ ♶ ♷ ♸ ♹ ♺ ♼ ♽ ⁌ ⁍ ⎌ ⌇ ⌲ ⍝ ⍟ ⍣ ⍤ ⍥ ⍨ ⍩ ⎋ ♃ ♄ ♅ ♆ ♇ ⏚ ⏛

Precisa de Ajuda?

Contacte-nos. Teremos todo o gosto em ajudar.

Deixe os seus dados, nós entraremos em contacto consigo imediatamente:


Fale connosco whatsapp