Blog

Agência de Gestão / Manutenção de Redes Sociais

Para Empresas do Algarve e do Mundo

As vantagens de utilização das redes sociais pelas empresas são inúmeras. As redes sociais são, cada vez mais, importantes canais de marketing e quem deseje alcançar o sucesso no marketing digital terá necessariamente que as usar.

 

As redes sociais converteram-se numa tendência nos relacionamentos e interações sociais, bem como em uma ferramenta de trabalho para muitas empresas no dia a dia corporativo. Elas são utilizadas na seleção de talentos, na divulgação de serviços e produtos ou para aumentar o engajamento da marca com seus clientes e colaboradores.

 

Marketing nas Redes Sociais

Que as redes sociais são cada vez mais importantes não é novidade para ninguém, mas estas plataformas mudaram, de facto, todo o panorama do marketing das empresas. E não apenas para as grandes empresas mas, especialmente, para as pequenas e médias empresas que conseguiram tornar-se mais competitivas.

 

As pessoas estão conectadas através das várias plataformas de social media, o que torna mais fácil para os negócios chegar à sua audiência. Não vale a pena negar: o público do seu negócio está lá! O seu negócio tem que lá estar também!

 

Vantagens das Redes Sociais

 

1. Consolidação da imagem de marca

Desenvolver e fortalecer a imagem de uma empresa é um trabalho bastante complicado. Mais do que criar um conceito, é preciso trabalhar a imagem e aproximar a empresa das pessoas. As publicações – seja em texto, foto, áudio ou vídeo – são excelentes mecanismos para desenvolver o conceito e humanizar a marca; e o conjunto do trabalho de comunicação consegue consolidar a imagem corporativa.

 

2. Criar relações mais próximas

De acordo com diversas estatísticas, 60% das organizações consideram o atendimento ao cliente como uma prioridade. Um negócio existe à volta dos seus clientes, o que explica o esforço cada vez maior das marcas para aumentar a retenção de clientes. Afinal, é importante manter os clientes felizes e satisfeitos. Para além de refletir a reputação da sua marca, as redes sociais são o espaço ideal para trabalhar a relação com os seus clientes! Aposte em conteúdos que promovam a interação e que mostrem que é um verdadeiro expert na área!

 

3. Chegar a um público mais amplo

A internet é hoje um dos principais canais para atrair e conquistar novos clientes. As pessoas vão à web para pesquisar produtos e serviços, comparar preços e escolher os melhores lugares para fazer compras. Ao ter apenas uma presença offline, o seu negócio só vai chegar aos consumidores locais. No entanto, não basta oferecer as melhores condições para compra. É necessário atrair os consumidores por meio de conteúdo de qualidade e que possa acrescentar alguma coisa na vida das pessoas. Para isso, as redes sociais e os blogs são excelentes alternativas.

 

4. Fazer publicidade

Esta é uma das principais razões para a presença de muitas empresas nas redes sociais. No entanto, também é onde a maioria falha. Não tente que as tuas publicações cheguem a toda a gente! É importante que se foques num público específico. Ao direcionar a atividade para um target específico irá conseguir melhores resultados! Existirem várias ferramentas que podem ajudar a localizar e chegar ao público do seu negócio.

 

5. Aumento de tráfego

Os sites são uma das principais ferramentas da web para qualquer empresa. Além de reunirem todas as informações institucionais do negócio, eles também são excelentes ferramentas de venda. Mas, para ter os resultados esperados é preciso direcionar tráfego para ele. E as redes sociais funcionam como um catalisador de tráfego.

 

6. Geração de Leads

As estatísticas mostram que negócios que utilizam as redes sociais conseguem ter taxas de venda melhores. No entanto, tenha atenção: não deve focar a sua presença nestas plataformas para vender. Saiba que quase 50% das pessoas usa a internet e as redes sociais para saber mais sobre um produto ou empresa. Portanto, ao ter uma presença trabalhada nestas plataformas consegue criar uma melhor impressão.

 

7. Análise da concorrência

As redes sociais podem tornar-se ferramentas muito poderosas para as empresas quando corretamente utilizadas. A análise da concorrência é uma das vantagens que a sua empresa pode tirar! Aproveite para perceber que estratégias é que as outras empresas utilizam.

 

Gestão de Redes Sociais

Investir em marketing de conteúdo para as redes sociais é, hoje em dia, uma questão de necessidade para uma empresa. Mas para usufruir deste potencial não pode simplesmente criar perfis e publicar de forma aleatória. Atualmente as redes sociais mais utilizadas pelas empresas são o Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin.

 

Comunicar-se mal, com uma má estratégia, má imagem é mais prejudicial que não se comunicar de todo! Tenha em atenção este aspeto e fale connosco. Nós somos profissionais e ajudaremos a sua marca a ganhar valor!