wordpress joomla

Joomla e WordPress

sistema de gestão de conteúdos

CMS é a sigla para Content Management System, ou Sistema de Gestão de Conteúdos. Sites que utilizem esta plataforma permitem aos seus utilizadores adicionar, apagar ou editar imagens e texto facilmente. A plataforma CMS permite-lhe quase literalmente, a gestão dos conteúdos dentro do próprio site. Embora exista uma enorme oferta de CMS (Drupal, PyroCMS, PHPFusion, Zazavi, etc. etc.), os dois mais conhecidos e utilizados são o Joomla e o WordPress, precisamente os dois com os quais a Webfarus trabalha.

O Joomla

Joomla foi considerado por muitos como o melhor Sistema Gestor de Conteúdos. Joomla é, de facto, o Sistema Gestor de Conteúdos mais utilizado no mundo inteiro, desde um simples site pessoal a complexas aplicações. A popularidade do Joomla tem vindo a crescer exponencialmente, sendo, hoje em dia, uma das mais divulgadas, das mais procuradas e que mais colaboradores tem no mundo inteiro.

O WordPress

Por outro lado, o WordPress está em grande expansão, a possibilidade de adicionar novas funcionalidades ao site através da instalação de plugins agrada à maioria dos webmasters e utilizadores. O WordPress corresponde atualmente a cerca de 48% dos websites existentes e o crescimento é de cerca de 7% ao ano. WordPress seria assim a escolha acertada para quem deseja um website profissional a custos controlados.

Apresente-no o seu projeto CMS - Contacte-nos

ter um website Joomla ou WordPress é estar na vanguarda da tecnologia Web para a criação de sites dinâmicos multi-utilizadores