09 Jun

500 Milhões de Europeus Online

São já cerca de 500 milhões  os cidadãos europeus que utilizam a Internet, ou seja 65% da população total, segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB).

Os dados fazem parte do mais recente relatório do IAB sobre o consumo de media na Europa, que refere ainda que a maior parte dos internautas europeus passa, em média, mais de 14 horas online por semana.

Um terço dos europeus (37%) utiliza não só o computador para aceder  Internet. Vejamos as estatísticas:

  • 64% acede a partir de um computador (416 milhões de pessoas) e as suas idades variam maioritariamente entre os 25 e os 44 anos
  • 21%  acede a partir de um dispositivo móvel (139 milhões de pessoas) e as suas idades variam maioritariamente entre os 16 e os 24 anos

O tempo passado online diverge consoante o meio de acesso usado: quem prefere o PC gasta 13,3 horas por semana, entre quem utiliza telemóvel o valor baixa para 9,4 horas, muito idêntico a quem usa tablets (9,3 horas).

Agora nós perguntamos: Já tem Web Site? A sua empresa já tem representação online? Se não tem então está potencialmente a perder milhões de visitantes e eventuais clientes (lembre-se que também a rádio e a tv poderão ter sido em tempos vistos como pouco interessantes do ponto de vista comercial).

Se por outro lado, a sua empresa já se encontra na Web, diga-nos, ela aparece quando alguém pesquisa pelos produtos (ou serviços) que comercializa?

Com certeza que presa o seu negócio e que, dentro das suas possibilidades e conhecimento, tudo fará para que tenha sucesso, no entanto, se a sua resposta às questões anteriores é “NÃO” ou “NÃO SEI”… algo não vai muito bem! Neste caso, siga a nossa sugestão e fale connosco! Saiba o que poderemos fazer por si…

publicações relacionadas